quarta-feira, 11 de junho de 2008

Procuro um Amigo

Por André Wiskov

"Há algum tempo tenho estado aqui, reunião após reunião, a espera de alguém que chegue até mim, estenda a mão e de coração sincero, me diga: Como é bom ter você conosco. Quero estar perto de você, estes são meus amigos, agora, também são seus, vamos andar juntos".

Talvez você esteja rindo, até mesmo dizendo que este é somente mais um caso de autopiedade, é mais um que pensa que ninguém o ama. Temos visto, porém, este problema em nosso meio, e fica aqui um alerta, para que estejamos atentos, como corpo, que temos aprendido que somos, a colocar em prática o princípio de juntas e ligamentos não somente com os irmãos do nosso grupo caseiro, mas em todos os nossos relacionamentos.

Existe uma carga de oração muito grande sobre a vida de comunhão da igreja, e principalmente sobre a de vocês, sobre tudo, pelo fato de vermos, muitos (não só adolescentes), saindo da comunhão com o corpo por não se sentirem parte dele, porque o "amor" que estes têm recebido do mundo, tem superado ao que recebiam do corpo.

O que era para ser um engano, já desmascarado, do inimigo, de que se pode encontrar afeto (não precisa nem ser amor) maior com incrédulos, tem se transformado em verdade, para alegria de satanás, não por má interpretação de quem sente isso, mas porque NÓS (adolescentes, jovens e até os adultos) temos descuidado neste ponto.

Não há como negar que em meio a mais de 1500 pessoas, você nunca conseguirá conversar com todas, mas, se você costuma freqüentar "assiduamente" as reuniões, com certeza, prestando atenção, notará que há, entre nós, irmãos que ainda estão um pouco deslocados. Para mim foi uma vergonha ao abordar um irmão, perguntando se era novo em nosso meio, receber a resposta de que ele já congregava conosco a 4 anos...

Resolvi trazer esta abordagem a vocês, adolescentes, por testemunhar o quanto a unidade do corpo me fortaleceu nesta fase tão "cruel" (hehehe), porque somos corpo de Cristo, como corpo devemos estar todos ligados para o pleno funcionamento. Somos do Exército do Deus Vivo, temos que marchar juntos, para que nossa união não de brecha para o inimigo plantar contendas, amargura, mágoas, o que ,infelizmente, ainda vemos acontecer.

Quando estiver na reunião, dê uma olhada a sua volta, veja alguém que você não conhece, ou até conhece, mas não faz parte do seu "grupinho", agora que você com certeza encontrou alguém, vá falar com essa pessoa, procure firmar um vínculo real, santo e duradouro com ela, afinal vocês vão passar a eternidade juntos. Isto não é psicologia, é VIDA, vida em família.

FIQUE ATENTO, QUEM COLOCOU ESTE ANÚNCIO PODE ESTAR DO SEU LADO, ESPERANDO UMA RESPOSTA : - SIM! EU QUERO FAZER VALER A PENA!

http://www.adorar.net/jovens.asp?id=15
André Wiskov - discipulo na igreja em Porto Alegre e participa do louvor e adoração nas reuniões da igreja. Texto cedido pelo site www.igrejaempoa.com.br

Nenhum comentário: