segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Como por um espelho

Isaías 60:1 "Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR nasce sobre ti"

Você crê nesta palavra?

Então, dispõe-te a resplandecer agora mesmo. A pior coisa do mundo é trabalhar com pessoas indispostas. A indisposição, em todas as suas aplicações não traz bom resultado. Você já teve indisposição estomacal, física? Já sentiu seu próprio corpo indisposto? Você quer fazer as coisas, quer avançar, mas, o corpo está indisposto? Dá aquele sentimento de urgência, mas, como se está limitado ao corpo pouco se faz Assim também, eu penso que muitas vezes o nosso Senhor Jesus está querendo fazer coisas tremendas, milagres tremendos, evangelismos tremendos, mas, ele se depara com o seu corpo, a igreja, muitas vezes indisposta a se levantar e resplandecer na luz dEle De uma maneira figurada, é como se o nosso Senhor dissesse: "Eu gostaria de fazer muito mais, mas o meu corpo está tão indisposto!"

Ele age através da sua igreja, dos seus profetas, mas, os mesmos precisam estar dispostos a serem usados por Deus.

Efésios 3:10-12 "Para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais, segundo o eterno propósito que estabeleceu em Cristo Jesus, nosso Senhor, pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nele"

Amós 3:7 "Certamente, o SENHOR Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas"

A palavra do Senhor diz que maior é o que está em nós que aquele que está no mundo. O Espírito Santo que habita em nós é maior que todos os principados e potestades, etc; mas, você precisa se levantar e se mover em Deus através da oração, da súplica, das ações de graça, da intercessão, do louvor, da adoração, enfim, faça alguma coisa que prove a sua fé, para que a luz resplandeça nas trevas, pois, quando a luz resplandece nas trevas as trevas não prevalecem contra ela.

João 1:5 "A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela"

Precisamos nos mover por fé Em 2 Coríntios 3:18 diz:

"E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito"

Existe esse "espelho sobrenatural" através do qual eu posso contemplar a glória do Senhor sobre a minha vida. Sim, podemos ver a glória de Deus sobre a nossa vida; para isso precisamos agir por fé. Todas as vezes que você olhar para esse "espelho sobrenatural", comece a ver pela fé a glória do Senhor sobre ti. Não olhe tão somente para uma pessoa natural, olhe um pouco além da visão natural, olhe para dentro e para fora de ti, o Espírito de Deus está habitando sua vida e operando através dela, a glória do Senhor está dentro de ti e sobre ti, te envolvendo e te fortalecendo para obra que deves fazer. Fé é uma disposição de se aceitar um fato, mesmo que invisível seja. Em 1 Coríntios 13:12 diz:

"Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido"

Mas, Irmão Antônio Cirilo, como faço para olhar através desse "espelho sobrenatural" e contemplar a glória do Senhor sobre mim? Você consegue enxergar a si mesmo (a) através desse espelho quando você pratica o que está escrito na Palavra de Deus em Tiago 1:23-27 diz:

"Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência. Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar. Se alguém supõe ser religioso, deixando de refrear a língua, antes, enganando o próprio coração, a sua religião é vã. A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo"

Resumindo, a palavra de Deus é esse "espelho sobrenatural". Quando praticamos o que está escrito na Palavra, nela conseguimos contemplar a glória de Deus sobre nós. Quando somos apenas ouvintes da palavra e não praticantes, somos egocêntricos, só conseguindo ver a nós mesmos. Só procuramos na palavra coisas para beneficiar a nós mesmos. Mas, a glória de Deus visa usar você para que, através da prática da sua palavra; terceiros possam ser tocados e transformados em herdeiros do céu. Que o Senhor nos ajude, Amém!

Por onde começar? Que tal começar cumprindo esse aqui:

Tiago 1:27 "A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo" Amor ao próximo e santidade Isso é um bom começo

Até a próxima, se Deus permitir

Em Cristo, Irmão Antônio Cirilo

Fonte: www.santageracao.com.br

Nenhum comentário: