No salmo 132:13 está escrito que o Senhor escolheu a Sião e preferiu-a para Sua morada. No verso 14 diz ainda que este será para sempre o lugar do Seu repouso (você pode ler este salmo ate o final). O salmo 9:11 afirma mais uma vez que o Senhor habita em Sião. À vontade que me deu de habitar em Sião foi quase incontrolável. Ainda mais quando li em Jeremias 31:12. As bênçãos que há em Sião:
Há muita alegria por causa dos bens do Senhor que abundam por lá. Cereal (pão), vinho (alegria), azeite (unção, presença de Deus), abundancia de cordeiros e bezerros (prosperidade), e diz que a alma do habitante de Sião será como um jardim regado e nunca mais desfalecerão.
Eu imaginei o jardim regado, como um lugar cheiroso, que exala o perfume das flores agradecidas pela água, e é assim que cheiram os habitantes de Sião. Mas mais para frente vamos ver as características dos sionitas. Primeiro vamos ver o que é Sião:
Salmo 22:3..."Contudo, Tu és santo, entronizado entre os louvores de Israel", ai dá para tirar a conclusão. Se o Senhor habita em Sião e o Seu trono está entre os nossos louvores, então Sião são os nossos louvores, como diriam os americanos "Bingo"!!!. Isso quer dizer que nós podemos preparar uma Sião para que o nosso Rei da glória possa fazer a Sua morada. E como seria essa Sião?
Podemos ver algumas características dos sionitas e conferir se de fato nós temos sido adoradores que preparam uma morada para o Senhor.
Vamos a Isaías 51:3b regozijo e alegria se acharão nela, ações de graça e som de musica, no verso 11 diz algo semelhante: os resgatados do Senhor voltarão a Sião com jubilo, e perpetua alegria lhes coroará a cabeça; o regozijo e a alegria os alcançarão e deles fugirá a dor e o gemido.
Eu conheço muitos ministros de louvor e adoração, que vivem murmurando e se queixando, assim como alguns que se dizem adoradores, mas na hora de adorar mesmo, não conseguem nem sequer se prostrar diante do Altíssimo. Mas em Isaías 51:11 diz que o sionita possui uma coroa de perpetua ALEGRIA, é uma alegria constante, que não depende de circunstancias ou de uma vida bem sucedida econômica ou ministerialmente e até profissionalmente falando. Mas a alegria do sionita provém da doce e maravilhosa presença do Amado das nossas almas.
Outra característica do sionita é a gratidão Isaías 51:3b se você não tem uma gratidão constante em seu coração é bem provável que você não seja um sionita, mas no salmo 87 não diz que o Senhor não ama as outras habitações, mas diz que Ele ama "mais" a Sião do que as outras moradas. Você pode ser um crente que não adora, mas não por isso o Senhor vai deixar de te amar, mas você estará se privando das bênçãos provenientes de uma vida de adoração, e carregadas da presença constante do Senhor. Você pode experimentar até algumas visitações, mas habitação é outra coisa. Eu quero a habitação do Senhor em minha Sião.
A musica faz parte direta e constante do sionita, por isso o povo de Deus canta desde o princípio, e o faz até hoje, hoje nós temos a facilidade de poder adquirir alguns cds que nos ajudam na parte musical da nossa adoração, e temos todas as condições de ter um bom período diário de adoração, mas muitos não aproveitam essas oportunidades. Porque se acomodam na sua religiosidade e tradição, e se satisfazem só com o fato de ser salvos. Mas sua vida não tem as características do sionita, lhes falta alegria, gratidão, musica, e até, em muitos casos, a paz.
Mais uma característica, em Jeremias 31:13 diz que o sionita tem muita dança, e os jovens e velhos se alegrarão nela.
Por isso é que a gente insiste em levar o povo de Deus a dançar, se o Senhor habita em Sião, e em Sião tem dança, quer dizer que Deus gosta de dança.
Amados, façam das suas vidas um lugar agradável para Deus, um lugar onde Ele faça morada, e vocês estarão experimentando a tão falada vida abundante.
Dança!!, Canta!!, Grita de alegria!! pois o Senhor está no meio de ti, ó filha de Sião!!!
Jorge Russo
www.ministeriotrio.com.br
Um comentário:
olá..
seu blog é genial apesar de ter idéias um tanto quanto extra-bíblicas mas tá valendo. devemos incentivar a criação de mais blogs desse tipo, católicos, claro, para não darmos espaço a tanta pornografia da web.
Postar um comentário