segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Habitantes de Sião

Muito me chamou atenção, o texto do salmo 87: 2 que diz que o Senhor ama as portas de Sião mais do que todas as habitações todas de Jacó. Eu não entendi muito bem, pelo fato de que Deus não faz acepção de pessoas no que diz respeito ao amor. Então porque faria de cidades?

No salmo 132:13 está escrito que o Senhor escolheu a Sião e preferiu-a para Sua morada. No verso 14 diz ainda que este será para sempre o lugar do Seu repouso (você pode ler este salmo ate o final). O salmo 9:11 afirma mais uma vez que o Senhor habita em Sião. À vontade que me deu de habitar em Sião foi quase incontrolável. Ainda mais quando li em Jeremias 31:12. As bênçãos que há em Sião:

Há muita alegria por causa dos bens do Senhor que abundam por lá. Cereal (pão), vinho (alegria), azeite (unção, presença de Deus), abundancia de cordeiros e bezerros (prosperidade), e diz que a alma do habitante de Sião será como um jardim regado e nunca mais desfalecerão.

Eu imaginei o jardim regado, como um lugar cheiroso, que exala o perfume das flores agradecidas pela água, e é assim que cheiram os habitantes de Sião. Mas mais para frente vamos ver as características dos sionitas. Primeiro vamos ver o que é Sião:

Salmo 22:3..."Contudo, Tu és santo, entronizado entre os louvores de Israel", ai dá para tirar a conclusão. Se o Senhor habita em Sião e o Seu trono está entre os nossos louvores, então Sião são os nossos louvores, como diriam os americanos "Bingo"!!!. Isso quer dizer que nós podemos preparar uma Sião para que o nosso Rei da glória possa fazer a Sua morada. E como seria essa Sião?

Podemos ver algumas características dos sionitas e conferir se de fato nós temos sido adoradores que preparam uma morada para o Senhor.

Vamos a Isaías 51:3b regozijo e alegria se acharão nela, ações de graça e som de musica, no verso 11 diz algo semelhante: os resgatados do Senhor voltarão a Sião com jubilo, e perpetua alegria lhes coroará a cabeça; o regozijo e a alegria os alcançarão e deles fugirá a dor e o gemido.

Eu conheço muitos ministros de louvor e adoração, que vivem murmurando e se queixando, assim como alguns que se dizem adoradores, mas na hora de adorar mesmo, não conseguem nem sequer se prostrar diante do Altíssimo. Mas em Isaías 51:11 diz que o sionita possui uma coroa de perpetua ALEGRIA, é uma alegria constante, que não depende de circunstancias ou de uma vida bem sucedida econômica ou ministerialmente e até profissionalmente falando. Mas a alegria do sionita provém da doce e maravilhosa presença do Amado das nossas almas.

Outra característica do sionita é a gratidão Isaías 51:3b se você não tem uma gratidão constante em seu coração é bem provável que você não seja um sionita, mas no salmo 87 não diz que o Senhor não ama as outras habitações, mas diz que Ele ama "mais" a Sião do que as outras moradas. Você pode ser um crente que não adora, mas não por isso o Senhor vai deixar de te amar, mas você estará se privando das bênçãos provenientes de uma vida de adoração, e carregadas da presença constante do Senhor. Você pode experimentar até algumas visitações, mas habitação é outra coisa. Eu quero a habitação do Senhor em minha Sião.

A musica faz parte direta e constante do sionita, por isso o povo de Deus canta desde o princípio, e o faz até hoje, hoje nós temos a facilidade de poder adquirir alguns cds que nos ajudam na parte musical da nossa adoração, e temos todas as condições de ter um bom período diário de adoração, mas muitos não aproveitam essas oportunidades. Porque se acomodam na sua religiosidade e tradição, e se satisfazem só com o fato de ser salvos. Mas sua vida não tem as características do sionita, lhes falta alegria, gratidão, musica, e até, em muitos casos, a paz.

Mais uma característica, em Jeremias 31:13 diz que o sionita tem muita dança, e os jovens e velhos se alegrarão nela.

Por isso é que a gente insiste em levar o povo de Deus a dançar, se o Senhor habita em Sião, e em Sião tem dança, quer dizer que Deus gosta de dança.

Amados, façam das suas vidas um lugar agradável para Deus, um lugar onde Ele faça morada, e vocês estarão experimentando a tão falada vida abundante.

Dança!!, Canta!!, Grita de alegria!! pois o Senhor está no meio de ti, ó filha de Sião!!!

Jorge Russo
www.ministeriotrio.com.br

Um comentário:

Edson C. Damasceno disse...

olá..
seu blog é genial apesar de ter idéias um tanto quanto extra-bíblicas mas tá valendo. devemos incentivar a criação de mais blogs desse tipo, católicos, claro, para não darmos espaço a tanta pornografia da web.